segunda-feira, outubro 12, 2015

Ocre, a cor do Outono

Parece que não há mesmo volta a dar e as cores de Verão foram  embora e agora deram lugar aos tons ocre de Outono . 
É giro ver a beleza das cores e de como a mesma paisagem pode parecer tão diferente dependendo das estações do ano .
 E sim , cada estação tem a sua beleza e o seu encanto e o Outono é a altura das festas de aniversário aqui em casa , os filhotes estão quase a fazer anos e fazem os dois neste mês de Outubro  ( um a meio , um no fim ) , logo duas semanas depois serei eu - isso significa muita festa , convivio  e como o pai diz : despesa também :) 

Não preciso dizer que andam os dois eufóricos com a chegada das festas , a tentar adivinhar o que vão receber , de como gostavam que fosse o bolo de aniversário e a contar os dias que faltam no calendário . 
E eu sinto-me tão grata pelo que a vida me tem dado , pelos momentos que tenho passado e mesmo aqueles menos bons que nos fazem crescer e perceber o que realmente é importante para nós . 
Cada vez me sentir melhor comigo mesma e saber que dou o melhor por eles e para eles . Sou mãe como qualquer outra , tenho falhas , cometo erros , não acredito em mães perfeitas mas tento sempre dar-lhes o melhor que tenho para lhes dar e o que para mim é o mais importante para oferecer a alguém que amamos muito : O meu Tempo ! E para os meus filhotes eu estou sempre disponível .






Mas nem só de folhas a dançar no vento vive o Outono , é altura de chegar as castanhas assadas que são tão apreciadas aqui por casa , as mantinhas no sofá e as canecas de chá quentinho que sabem tão bem .
A parte mais chata é o tempo que nem é carne nem é peixe , pelo menos agora no inicio em que não está calor mas também não está  frio,  mesmo assim o sol ainda tem um brilho muito especial e faz com que os dias pareçam todos dourados   .





Já a nossa cadela , é ocre o ano inteiro e tem sempre a cor das folhas a cair :)))


Beijos , Carla 





6 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

O outono é, para mim, uma estação muito nostálgica, até triste, por associação com eventos dolorosos. Não gosto do outono. Não gosto nada das recordações que me traz. Mas, reconheço a beleza da natureza é inigualável, nos seus ocres dourados.
Beijinhos

estrela disse...

também gosto muito das cores do Outono!
e a minha pequena também faz aninhos em Outubro

Daiane disse...

linda essa cor!
Lindas imagens!
No outono fica tudo mais aconchegante, aqui estamos na primavera que mais parece o verão.
Bjussss!!!

celine disse...

O outono é a minha estação do ano favorita :) e também a altura dos aniversários dos meus filhos :)
Uma trabalheira portanto mas muito compensador vê - la tão feliz ( o mais pequenino ainda não percebe!!)
Um beijinho e boas festas

Catarina H. disse...

Adoro as cores de Outono!!! E as castanhas também :) Na verdade já andava farta do calor sufocante do Verão, que pela minha zona foi demais. Estes pingos de chuva que têm caído são uma bênção para as nossas hortas :)
Beijinhos e boa semana!
(belas fotos do Outono <3)

Regina Saraiva disse...

Olá Carla,

Lindas fotos, deu vontade de passear por aí. Gosto do outono, tem as cores da terra e lembra que devemos fazer uma pausa, procurar um aconchego e recuperar energia.
Beijos