quarta-feira, dezembro 16, 2015

E as prendas ?

Bem , as prendas podem ser o que se quiser e poder oferecer , dependendo da vontade e do valor de cada um . Detesto consumismo e esta loucura em volta das prendas de Natal , por isso  os  presentes que vão existindo por cá são para as crianças e apenas um mimo  porque para mim  cada vez mais opto  por comprar o que me faz realmente falta - acho que esta coisa da idade nos traz algo de maravilhosamente  bom  :
- Experiência e Sabedoria .

Pessoalmente , dou mais valor à intenção e não estou a dizer isto só para mostrar um lado bonito - nada disso ! 
Quando ofereço algo a alguém , gosto de "perder" tempo com essa oferta , afinal  o nosso tempo e a nossa dedicação são os melhores presentes que podemos oferecer   .

Para os embrulhos vou aproveitando restinhos e papeis que tenho em casa , lãs e fitas e alguns adornos que queira colocar .
Os presentes até podem ser simbólicos  mas conseguem ficar ainda mais  delicados quando lhes colocamos um bocadinho o nosso tempo e amor .


Já vos mostrei outras formas de embrulhos , AQUI  e AQUI mas este ano apostei no glitter .... aiiii nem vos conto como ficou a mesa de trabalho , acho que ainda hoje se procurar bem e depois de já tanto esfregar ainda sou capaz de encontrar brilhantes aqui ou ali :))))


Mas cada vez mais o provérbio " do pouco se faz muito " faz mais sentido .



Beijos, Carla


6 comentários:

Aventura de Decoração disse...

Concordo plenamente contigo, eu detesto o consumismo desta época, e o facto de ás vezes ter de dar presentes a certas pessoas, só porque é uma convenção social.
Quanto aos teus embrulhos estão lindos, e aposto que o que está lá dentro também vai ser maravilhoso.
Beijos.
Ana Silva.

Poções de Arte disse...

Bon dia, Carla!
Doar nosso tempo e nosso carinho é o melhor presente que podemos ofertar. Bom seria se todos soubessem disso - por isso amo tanto o artesanato, pois leva um pedaço de quem faz + o carinho de quem presenteia.
Seus embrulhos com certeza, farão sucesso!
Aproveito para deixar meus votos de um Natal abençoado e que 2016 seja um ano de muitas vitórias.
Abraços esmagadores.

Andréia Pereira disse...

Realmente, quando colocamos o nosso tempo em algum presente ele passa a significar muito mais. É importante mostrarmos as pessoas que elas são importantes. Beijos

Maria do Mundo disse...

Concordo contigo. Eu este ano substituí muitos presentes por postais escritos ora por mim, ora pela família inteira que transmitem muito do nosso sentir. É a minha forma de dar o meu tempo aos outros.

Os olhares da Gracinha! disse...

Há muito que na família não trocamos presentes!
Mas adorei as sugestões!
Boas Festas!

Os olhares da Gracinha! disse...

Há muito que na família não trocamos presentes!
Mas adorei as sugestões!
Boas Festas!