quarta-feira, janeiro 20, 2016

A vida sabe o que faz !

Às vezes a vida põe-nos à prova , não corre como gostaríamos e anda um bocadinho mais devagar . Nós , insatisfeitos que somos tentamos sempre  buscar o melhor , ficamos com pressa de um amanhã mais doce e saboroso , de saber e querer apreciar o que está para vir . Contamos os dias e quase os riscamos no calendário - como se assim fosse possível os dias de tempestade passarem mais depressa -  somos tão ingénuos !
Com isso nem vemos que eles só nos vão escorregando devagarinho por entre os dedos e que continua tudo igual . Que a planta precisa  ser regada por quem lhe quer bem , que as núvens passam quando o sol aparece mas que sem elas ele não teria o mesmo valor . Vemos que a vida é cuidadosa nos planos que tem para cada um de nós , mas que há vezes em que o que mais desejamos é impor as nossas vontades e esperar que quem nos ama nos ajude a mastigar o doce e o amargo  .




Fácilmente julgamos e somos julgados, achamos sempre que somos donos da verdade e sabedores das dores dos outros . Não é assim !
Às vezes um sorriso na cara não mostra o coração estilhaçado por lições que a vida te obriga a aprender , aqui não podes ter disciplinas preferidas nem matérias mais interessantes , muito menos baldar-te às aulas porque são uma seca  . É o que é , não há nada a fazer !

Mas dentro do que me acontece de menos bom acho que a vida tem sido bastante generosa comigo . Tem sabido equilibrar a balança e mostrar-me que quando se fecha uma porta abre-se sempre uma janela , que as tempestades por mais escuras e medonhas que sejam um dia vão embora . Eles são saudáveis e felizes e eu libertei-me do ângulo limitado em que muitas vezes vivia .


Hoje o meu olhar mostra-me que a vida é bem maior , que as nossas dores servem para um maior crescimento e aprendizado, que a pior mentira é mentir para si mesmo e que não precisamos de provar nada a ninguém . 
Hoje , tenho a certeza de que quando ponho os pés no chão , ainda levanto poeira . Por isso , é aproveitar a vida e continuar a andar .



Beijos, Carla 




5 comentários:

Maria do Mundo disse...

A vida é mesmo assim e é mesmo isso. Tudo vem no seu tempo.

nat. disse...

Que pensamentos profundos!
Também eu os tenho tido...

Beijinho

Catarina disse...

Que bonita reflexão minha querida e que imagens deliciosas!
Nunca ninguém disse que a vida era fácil, mas a verdade é que quando aprendemos a lidar com o que acontece menos bom e damos a volta por cima tudo se torna mais fácil. É tão bom quando pensamos e sentimos que temos tantas coisas boas à nossa volta, quando agradecemos por isso. A vida encarrega-se de nos mostrar sempre por onde é o caminho, cabe a nós a opção de seguir em frente!
Beijinho enorme***

urmystars.blogspot.pt disse...

Lendo a sua publicação, fez-me editar uma publicação que partilhei há poucos dias. Queixava-me que gostaria de estar mais tempo sozinha, que me canso de andar ocupada e não conseguir fazer nada daquilo que pretendo que não tenho tempo para nada (para mim), etc, etc. E depois de tanto refilar e reclamar (de barriga cheia costuma dizer-se) leio a sua publicação e fui editar a outra. Que me serve o tempo para mim, se não aproveito o que tenho para os outros? É isso mesmo que escreveu: temos que estar gratos. Temos saúde, vida, tempo e os nossos queridos (pelo menos alguns) ao nosso lado, nem que seja à distancia que a vida os coloca. Falo dos filhos crescidos que temos, estão lá, mas não estão mais colados a nós. Obrigada pela reflexão que partilhou.

Isa Sá disse...

A vida não é fácil....e muitas vezes não sabemos lidar com ela...

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt