quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Retrato

Não desenhava retratos há imenso tempo , de vez em quando lembrava-me da minha professora de desenho que nas aulas dizia sempre que tinhamos que treinar todos os dias , para aperfeiçoar a técnica e para nos sentir-mos cada vez mais motivados . Ir descobrindo as parecenças faz com que tenhamos vontade de desenhar mais e melhorar o que não ficou tão perfeito ou real .

Vieram os filhos e vocês sabem , o tempo não dá para tudo e isso fez com que o meu diário gráfico ficasse um bocadinho ali a ganhar pó . Às vezes ía vê-lo e espreitar os desenhos antigos com a esperança de continuar a desenhar diáriamente só porque sim, porque me faz bem , porque gosto muito e tem em mim um efeito de terapia   . Mas havia sempre alguma coisa para fazer , filhos , trabalho , casa .... Ele foi mudando de sitio vezes sem conta e ficando cada vez mais visivel  , sempre com a esperança que ao vê-lo  melhor , o dia de pegar-lhe a sério chegasse mais rápido  . 

Passaram anos , eu sei , é uma vergonha , mas deixei de desenhar para mim . O amanhã vencia sempre e esse amanhã nunca chegava . Mentalmente arranjava sempre desculpas e mentalmente eu também sabia que esse dia só ia chegar se eu me dispusesse mesmo a tal . 
Isso deixava-me triste porque  tinha muitas saudades de desenhar livremente , sem que fossem pedidos e que depois eu nunca mais via . Não sei se percebem , mas era assim que me sentia . 

Até que o " é hoje ! " ganhou mais força e cá estão os retratos dos meus meninos . Agora não tenho vontade nenhuma em parar :)



Beijos, Carla 


11 comentários:

Nani disse...

tens um traço tão bonito :)

Maria disse...

bem que bonitos!! :)

♥Cat disse...

Uau Carla!
Que desenhos lindos!
Parabéns!
Realmente não devias ficar muito tempo sem praticar porque tens mesmo muito jeito!
nem mais nem menos

Isa Sá disse...

Ficaram giros...não há razão para parar!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Unknown disse...

Realmente é triste quando não conseguimos arranjar tempo para fazer o que gostamos.
Mas fico muito feliz que você conseguiu pra ticar esse talento livremente.

Beijos
Thaís

Xica Maria disse...

Quando andava na faculdade tinha que andar com um caderno onde fazia pelo menos um desenho por dia. Fiz tantos cadernos... mas perdi esse hábito. O tempo diário que temos é pouco!!!... Mas tenho saudades.

Aventura de Decoração disse...

Mas tu desenhas mesmo muito bem, quem me dera, eu não consigo desenhar nada de jeito.
Continua a praticar.
Beijos.
Ana Silva.

Os olhares da Gracinha! disse...

Gostei dos retratos!
As cores estão lindas!
Agora é continuar... Bj

MAG disse...

Os desenhos estão lindos! Devias continuar. Eu cá sou uma nódoa a desenhar! Bjs

CEM MANIAS disse...

Ficaram muito giros, e não exiem quadros mais bonitos do que os dos nossos petizes!!
Uma boa semana!

Lourdinha Vilela disse...

Oi Carla, você é uma artista, eu também adoro desenhar e pintar, mas o meu forte é a natureza e abstrato tenho dificuldade para desenhar rostos. Ficou muito bonito o seu trabalho, espero que continue pois fazer o que a gente gosta é fundamental para nosso bem estar e até para a saúde. Amei. Tenha um lindo dia. Parabéns.