sexta-feira, maio 27, 2016

Brownies de batata doce e chocolate

Muitos de vocês provavelmente já estão em modo fim de semana prolongado por isso deixo-vos aqui a receita de uma ótima sobremesa saudável para quem sabe , testarem este fim de semana  . 
Aqui em casa somos bastante gulosos , desde os pais aos filhos e adoramos experimentar receitas novas e com as quais nos identificamos . Adoro as receitas da Gabriela Oliveira , tenho alguns livros e assim que saiu este último tive de o comprar por gostar tantos das receitas dela , sejam sobremesas , pratos principais , entradas , gelados sem açucar para os miudos e tantas , tantas outras boas receitas .

A primeira receita que experimentei foram estes brownies de batata doce e chocolate - maravilhosos e que voaram num instante :)


Ingredientes : 2batatas doces ( 400grs mais ou menos ) ½ tablete de chocolate preto 200grs de tâmaras descaroçadas 1 chávena de farinha de arroz integral 3 c. sopa de cacau cru Canela em pó q.b. 1 c. chá de fermento em pó 1 c. café de bicarbonato de sódio 3 c. sopa de óleo de côco ½ chávena de leite vegetal ou água Framboesas ou morangos para decorar Coze-se a batata doce , escorre-se e retira-se a pele e tritura-se , deixa-se arrefecer e reserva-se . Pica-se grosseiramente o chocolate e reserva-se também . Trituram-se as tâmaras num processador e adiciona-se a farinha de arroz integral até obter uma mistura fina . Deita-se o cacau , a canela, o fermento e o bicarbonato e mexe-se outra vez . 
Depois junta-se o côco e o leite e volta-se a mexer . Mistura-se a batata doce e vão obter uma massa espessa , depois envolve-se o chocolate picado . Deita-se num tabuleiro retangular ( 20x30cm ) forrado a papel vegetal ou bem untado . Leva-se ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 a 25 minutos . Deixa-se arrefecer e corta-se em quadrados e depois decora-se com a fruta escolhida .



Beijos e bom fim de semana ,
Carla .




5 comentários:

Crocheteando...momentos! disse...

Levo a sugestão!!!
bj

Catarina disse...

Minha querida que excelente sugestão nos apresentas aqui. Obrigada!
Embora já tenho feito algumas receitas da Gabriela não tenho nenhum livro dela mas estou a pensar em comprar. Na passada semana houve aqui relativamente perto de onde moro um workshop com ela mas infelizmente como estava a trabalhar não tive oportunidade de ir. Espero ter essa oportunidade numa outra ocasião.
Beijinho enorme minha linda, tem um óptimo domingo.

Catarina H. disse...

Tem um aspecto delicioso! Guardarei a receita para experimentar quando tiver tempo.
Beijinhos

Aventura Decoração disse...

Tem tão bom aspeto, devia estar delicioso.....
Beijos.
Ana Silva.

Cantinho da Gaiata disse...

Vou aceitar a sugestão, muito obrigada pela partilha da receita.
Até fiquei com água na boca a esta hora.....eheheh.
Beijinho.