quinta-feira, janeiro 03, 2013

Amaciador da roupa caseiro

Olá 
Hoje trago-vos algo tão fácil e económico que até me culpo de não o ter feito há mais tempo ...
Vocês sabiam que fazer amaciador para a roupa de lavar é uma coisa tão simples ? E que rende , rende, rende  como mais nenhum outro ?

Então aqui vai , vão precisar de :
5 litros de água 
4 colheres de glicerina
1 sabonete ralado ( importante ralar bem  e o aroma que o sabonete tiver vai ser o que o amaciador vai ficar )
2 colheres de sopa de leite de rosas 

Têm que ferver 1 litro de água com o sabonete ralado até dissolver . Quando isso acontecer , acrescenta-se os 4 litros de água fria  que estavam reservados , as colheres de glicerina e as colheres de leite de rosas . Mexe-se tudo muito bem e depois é só engarrafar .

Só que há um item muito importante = Este amaciador vai ficando mais grosso depois de estar engarafado com  o tempo , então junta-se sempre mais um bocadinho de água cada vez que o usarmos e assim ele rende , rende, rende  e sem nunca perder o aroma inicial , o que é ótimo  .



4 comentários:

Mary disse...

OI Carla, obrigada pela dica, vou fazer.
Felia Ano Novo
Mary - MaryArt

Admin disse...

olá Carla! Já há muito que vou passando aqui pelo blog, e adoro os eus trabalhos são lindos e as dicas super uteis!!! Esta então, para quem como eu está sempre a por a maquina a lavar ajudar a poupar.. Mas onde se compra glicerina!!! Beijinho

Unknown disse...

Admin obrigada pelo comentário e pelas visitas , a glicerina podes comprar nas farmácias e é super em conta , dá para umas tantas vezes :)
beijo

Sara Silva disse...

Oi Carla, muito obrigada pela dica, vou experimentar fazer.
Onde posso encontrar o Leite de Rosas.
Muito obrigada e beijinhos