sexta-feira, maio 22, 2015

Meditação e Reiki

No inicio da semana falei-vos de uma nova experiência  e cá estou eu para a partilhar convosco .
Bom , já faço meditação há muito tempo , tempo suficiente para saber que bastam 5 ou 10 minutos do nosso dia para nos trazer uma melhoria bastante significativa à nossa vida , à maneira como vemos as coisas e as resolvemos .
Todos temos consciência que o nosso corpo precisa de descansar , ou porque é que acham que cada vez existe mais stress , ansiedade , depressões , esgotamentos e por aí fora ?

Já li alguns livros sobre isso , e por experiência comprovo que a meditação ajuda-me muito a diminuir o stress , a ver sempre a parte do copo meio cheio, torna-me muito mais produtiva , bem disposta comigo mesma e como consequência bem disposta com os que estão à minha volta  . 

Sabiam que basta 5 minutos de meditação diária para que o nosso cérebro tenha uma mudança significativa na atividade elétrica ?

Normalmente medito sozinha e gosto de meditação guiada onde se ouve uma voz calma que nos vai indicando o que fazer . Já meditei com o meu marido e algumas vezes com os meus filhos, claro que esta última foi mais para rir do que propriamente para meditar  , mas compreendendo as idades acho normal :)

Mas então qual é a novidade  disto se eu disse que já há algum tempo que pratico meditação ?

A novidade é que experimentei pela primeira vez o reiki como meditação , assim aprender a auto aplicação de reiki nível 1 tem sido uma grande experiência e aprendizagem . A minha mestra deixou-me completamente à vontade , afinal a mente tem que estar limpa e o coração predisposto .
Cada nível de reiki é marcado por um período de 21 dias  e eu estou a gostar bastante .
:)
Beijos, Carla 




4 comentários:

sandra disse...

Precisava mesmo de meditar mas não tenho tempo sei que parece cliché mas é verdade.

estrela disse...

eu gosto dessas coisas mas lá está também preciso de uma voz para me orientar!
gosto muito de yoga

Carlota disse...

Muito bem...! Algo que não me é nada estranho! Porque será?! :-) Beijinhos

Carlota disse...

Muito bem...! Algo que não me é nada estranho! Porque será?! :-) Beijinhos