terça-feira, junho 30, 2015

Arrume a sua casa , arrume a sua vida

Assim que vi este livro que ele me ficou logo debaixo de olho , afinal , arrumações e organizações são temas que me despertam sempre muito interesse .

Gosto sempre de saber o que os outros fazem para manter os seus objetos organizados e as maneiras mais fáceis de arrumar as suas  casas sem perder muito tempo com isso .
 Há dicas que podem ser bastante uteis e que funcionam muito bem no nosso  dia a dia , depois há outras que experimento e  a curto prazo vejo que não funcionam cá em casa , mas obviamente , o que não funciona comigo pode funcionar com os outros e vice versa .

Gosto de ter tudo organizado e sim , sou daquelas pessoas que arrumam a roupa no roupeiro por cores , das mais escuras até às mais claras :)
Pode ser uma mania estranha para muitos , para mim vejo como um processo de fácil visualização e arrumação de uma peça de roupa , assim é mais fácil saber onde está o que quero e voltar a coloca-la no sitio novamente .

 Manter uma casa  arrumada é bem mais fácil do que a maioria das pessoas imaginam , e se a casa estiver arrumada  a limpeza torna-se mais fácil e mais rápida ,  e eu duvido que haja alguém que goste de perder horas a fio a arrumar e a limpar a sua casa . 
Não estou a falar de milagres , mas acho que a maioria das pessoas não sabe que se todos os objetos tiverem um sitio próprio , não vai haver desarrumação .Se houver algum segredo , então posso dizer que o segredo é este :)

Sobre o livro , concordo com a autora em que diz que hoje em dia , a maior parte de nós tem a casa cheia de tralha e que  vivemos com mais coisas  do que realmente precisamos . Coisas que usamos uma vez no ano ou às vezes nem isso ... 

Fiquei a saber que depois de um bom destralhamento ainda podemos perder uns quantos quilos :))) e isso agrada a toda a gente !
Mas também há coisas que para mim não funcionam , neste momento ainda não sou capaz de deitar tudo fora dos meus filhos , provavelmente um dia mais tarde eles não irão querer saber de nada do que eu fui guardando  e não irão ligar nenhuma a recordações , mas hoje ainda se derretem com as suas roupinhas de bebé por exemplo e ainda exclamam um "ohhhh que fofinho mãe .... " e enquanto isso for acontecendo eu vou arranjando espaço para isso :)


No inicio do ano fiz um grande destralhamento  cá em casa , e sim , vamos acumulando coisas que não nos servem para nada , sempre com a esperança que um dia isso irá ser preciso . Mas raramente esse dia chegará  !
Podem vê-lo aqui :





Beijos, Carla


9 comentários:

Ana disse...

É sempre difícil largarmos algo que é nosso, é quase como deitarmos um pouco de nós. Mas, aos poucos vamos aprendendo a lidar com isso (:

beijinho

eu disse...

Eu tenho uma dificuldade extrema com o minimalismo. Sou «tralheira» por natureza... Adorava ter uma casa organizada, mas acho que não é para mim...

Alexandra G. disse...

Sem duvida que guardamos coisas a mais... de vez em quando também 'destralho' e acabo por encontrar coisas que já nem sabia que tinha!

http://adorosercomosou.blogspot.pt/

O meu pensamento viaja disse...

Carla, esse tema apaixona-me!
Um desafio constante e libertador.
Adoro destralhar!
Beijo

Daiane disse...

Oi Carla!
Me interessei demais em ler esse livro
preciso muito mudar as coisas, dar uma nova rotina pra minha casa, pois estou desconfiada que temos menos horas no dia do que dizem por aí rs!
Bjuss!

Luluwalkingonsunshine disse...

Olá Carla
É um livro que está no meu olho ;)
Eu sou das tais que tem a casa organizada .Porque para mim uma casa organizada significa qualidade de vida .
No meu caso vivo um espaço que tem mais ou menos 100 m2 e não há lugar para tralha .
Organiza se um pouco todos os dias e assim não tem de se ficar horas ao Sabado dentro de casa a limpar e arrumar .
Eu não consigo ser de outra forma ,já de pequenina que gosto de arrumar e organizar ,é uma terapia ;)
Bom feriado
bjs
Lulu

estrela disse...

às vezes dá-me uma vontade e mando tudo "fora", e outras vezes guardo, guardo como se não houvesse amanhã!

PINTA ROXA disse...

Eu sou arrumada, mas não organizada.
A minha Lúcia guarda as toalhas por tamanhos, eu junto os conjuntos e já está :)
Boa semana
Pinta

Unknown disse...

Eu até me interesso por arrumações. Mas são assim luas que me dão. Depois volta tudo ao normal. Com duas crianças pequenas é necessário um mínimo de organização e algum desarrumo.