segunda-feira, junho 29, 2015

Portinho da Arrábida

Se eu tivesse que eleger a minha praia preferida , essa era sem dúvida a praia do Portinho da Arrábida , onde o contraste da serra com o mar é inigualável . A areia fina e branca , o mar completamente transparente  , as folhas  das árvores que dançam com a brisa do mar e ainda  o que para mim é prioritário , ou seja , nada de confusões e muita gente . Talvez seja um defeito meu , mas nesse aspeto sou um bocadinho bicho do mato e normalmente tenho tendência a fugir de multidões  e sitios a que " toda a gente vai " . Gosto de calma , nada de confusões e stresses , gosto que a tropinha tenha espaço  para brincar e que eu os veja sempre e não ter a sensação de que estamos sempre em cima da toalha do vizinho  , gosto de saborear o sitio onde estou e aqui , normalmente consigo isso  . O  unico senão  são as pedras ... mas , não podemos ter tudo :)





E como o Verão chegou com toda a sua bravura , as minhas refeições preferidas são as leves e frescas . Felizmente a terra dá-nos o que podemos ter de melhor para a nossa alimentação e as courgettes são tão versáteis que ficam bem em quase tudo .
 Como tenho a sorte de ter tido muitas este ano , tenho usado algumas em quiches de aveia e legumes  que para mim são as rainhas da estação , em que podemos preparar a refeição com antecedência e depois comê-la fresca só com uma salada.


No trabalho tive que fazer uma ausência forçada , partiu-se uma peça da máquina de costura e tive uns dias sem costurar enquanto estava a ser arranjada . Não a sinto ainda a 100% , tenho trabalhos para entregar antes de irmos de férias e confesso que estou pela primeira vez , nestes anos todos, um bocadinho receosa ... a ver vamos !

Acabei todas as fraldas que me pediram , aqui ainda só está uma , entretanto vou postando as outras . Esta , posso dizer-vos que é para uma menina mas que ainda não tem  nome , a sua mamã quer também uma colcha para o berço da sua bebé  com este painel do coelho Pedrito da Beatriz Potter , e já está tudo cortadinho :)



Beijos ,Carla

3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

É linda essa praia! Também eu fujo de multidões!
beijo

Isa Sá disse...

Não conheço mas já fiquei com vontade de visitar.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

PINTA ROXA disse...

Era para ai que iamos sempre quando era miúda. Fui lá à dois anos mostrar à Joana porque não a conhecia. O que me chateia são mesmo as pedras. Em contrapartida podemos sempre trazer algumas para decoração :)
Beijinhos