sexta-feira, outubro 23, 2015

Odeceixe, Zambujeira do Mar e Cabo Sardão

Às vezes aquilo que idealizamos não corre como o planeado , tinhamos imaginado uns dias ( cof, cof ... foram só dois dias e meio ! ) de grandes passeios , caminhadas e brincadeiras ao ar livre . Imaginámos as crianças a correr com a cadela e algumas brincadeiras na areia mesmo sendo Outubro . 
Mas afinal foi um fim de semana de muita chuva , sem grandes caminhadas e pouco passeio no exterior , quando o tempo melhorava arriscávamos sempre mais um bocadinho mas tinhamos que regressar para o carro a correr  e às vezes mais molhados  .

Bom presságio = a  verdade é que tudo tem a sua beleza e já tinhamos ido a Odeceixe com melhor tempo , ficámos assim a conhecer aquela zona com muita  lama agarrada aos ténis :)))


Não há dúvida que Portugal é lindo e a Costa Alentejana tem qualquer coisa de extraordinário , não sendo por isso possível ficar indiferente à paisagem terrestre e marítima . 
Esta beleza natural esmaga qualquer um , faz parar o tempo e  grandes introspecções são quase obrigatórias ali de frente para o mar . 





Apesar de ser mais conhecida por causa dos famosos festivais de Verão , Zambujeira do Mar é uma aldeia bem pacata , a nossa intenção era explorar as praias mais escondidas e selvagens da Costa Vicentina a pé ou alugando bicicletas , mas infelizmente não tivemos grandes oportunidades e vai ter que ficar para a próxima . No entanto não regressámos desanimados , ter a oportunidade de estar em contato com a natureza é sempre uma benção e além de que fomos em familia e à nossa maneira soubemos apreciar o melhor desse fim de semana .



Beijos ,
Carla 


6 comentários:

fascinadapelomundo disse...

Gostei imenso das fotografias,deve ter sido um passeio super divertido para ti!! Muitos beijinhos e excelente fim-de-semana,tudo de bom!!

sandra disse...

Que beleza de fotos mesmo com chuva foi um excelente passeio :)

CEM MANIAS disse...

Uma zona que me é bastante familiar!! Costumo fazer férias com as crianças na Zambujeira. Adoro, com ou sem chuva:)
Beijinho

Paula Alexandra Santos disse...

É uma zona linda e que deixa sempre saudades quando nos vimos embora!
:)

PINTA ROXA disse...

Já morei em Sines, e adoro toda essa costa. As casas, a comida, as gentes...gosto mesmo.
E ter lana nos ténis tambem é bom :)
Beijinhos Pinta

Marisa Reis disse...

Bonitas imagens, aqui no Oeste o mar está muito mais agitado.