segunda-feira, junho 15, 2015

Decorar com pasta de modelar

Olá a todos :)
Como já referi várias vezes aqui no blog , podemos decorar a nossa casa com coisas simples e que nem por isso fiquem pior . E se forem como eu , a decoração varia conforme o tempo, a lua , as estações , os euros ou apenas variam só porque sim - porque apetece !


Gosto muito de livros , livros táteis , o meu marido tem uma pequena grande biblioteca com mais de 700 livros em pdf , e eu a esses não lhes acho piadinha nenhuma .  Chegamos a rir de como somos tão diferentes um do outro , costumo brincar que em comum só temos os filhos :)

Eu cá gosto de sentir o cheiro dos livros e cada livro tem um cheiro diferente , gosto de sentir o folhear de cada página e cada folha tem um som diferente . A lista de livros que gostava de ler é imensa e com muita pena minha cresce a cada ano que passa . Não lhes estou a conseguir dar vazão   e eles vão-se atropelando  uns aos outros em fila de espera . 
Mas fazer o quê ? 
Nasci pobreeeee !

E toda esta conversa para quê ?
Porque os livros ensinam-nos muito e prova disso é este livro que tem tudo a ver comigo , os gostos , a forma como um objeto simples e muitas vezes  esquecido pode ser transformado em algo bonito e novo . Sem grandes despesas , e nem se quer seja preciso ter grande habilidade .


Esta ideia  foi  genial e veio mesmo a calhar porque eu tinha um pequeno espaço na sala que me estava a inquietar , percebem-me não percebem senhoras ?
Olhava para aquela parede e faltava ali qualquer coisa :) 



Usei uns naperons de renda que foram da minha Mãe , e que ela usava na decoração da casa dela . Como são peças que eu não aprecio muito como decoração , resolvi " imprimi-las " na massa de modelar e ficar assim eternizada uma peça que ela gostava  e que assim eu também gosto . 


Agora sim, olho para aquele canto e gosto do que vejo .


Beijos , Carla 


4 comentários:

estrela disse...

Ficou muito bonito, os meus parabéns!!!

sandra disse...

ficou muito bem :)

Aventura de Decoração disse...

As plaquinhas ficaram lindas, também já experimentei massa de modelar, e gostei bastante.
Beijos.
Ana Silva.

Luluwalkingonsunshine disse...

Gostei da ideia .
E parece ser fácil de trabalhar .
Carlinha se mo permites ,colocaria num parede que tivesse cor ,assim sobressai melhor o teu trabalho .
É só uma ideia
bjs
Lulu