terça-feira, maio 26, 2015

Como fazer etiquetas em casa

Para quem gosta de criar peças à mão e dá bastante valor ao que é feito hand made este assunto vai interessar de certeza :)
Se calhar uns já sabem , mas se puder ajudar outros a conhecer um método de fazer etiquetas em casa sem usar máquinas especificas , nem impressoras e ferros , tanto melhor , não é ?
Afinal é para isto que servem os blogs , partilhar conhecimentos e aprendizagens , descobrir novas formas de trabalho e muitas vezes mais funcionais . Claro que isto depois depende sempre da perspetiva de cada um , mas eu fico feliz quando consigo transmitir algo positivo a alguém . 


É um processo bastante rápido , fácil e económico = tudo o que queremos , e que resulta !

O que precisamos :
* Fita ( pode ser viés , gorgurão ou de algodão - eu prefiro a última , ah ! de preferência lisas e de cores claras )
* Um conjunto de carimbos com letras 
* Tesoura 


Colocamos o que queremos que esteja escrito na etiqueta , não se esqueçam de colocar num modo espelho , ou seja , o inverso da ordem das letras .


Depois vem a parte engraçada , carimbar, carimbar, carimbar ... deixando um pequeno espaço para que depois dê para cortar e coser . Deixem secar , esta tinta caso seja de boa qualidade , não sai nas lavagens a 30-40ºC .


Em cortando é só guardar :)


Espero que tenha sido útil!
Beijos , Carla




3 comentários:

estrela disse...

Tenho que ir comprar esses materiais!!!

sandra disse...

Estou como a estrela tenho de comprar os materiais :)

Val disse...

Olá Carla, obrigada por partilhares esta ideia que tal como dizes é bastante simples, acessível e a etiqueta fica com um ar rústico de feito à mão bem engraçado. Bjs!